Um ser humano pode ser definido como alguém frágil, que tem sentimentos, que tem muitos defeitos, comete muitos erros, sente dor, tristeza, faz coisas horríveis no nosso planeta, etc. Então por que ser um "humano"? Por que ser alguém frágil, que chora, que se sente mal, que erra com qualquer um, a qualquer hora.

Uma pessoa tem a capacidade de sentir, isto o torna extremamente frágil, porém é bom, capacidade de amar, de ser feliz, de obter conquistas, não materiais, mas sentir a vitória por dentro, sem as necessidades não saberíamos o que é o prazer, de tomar água com sede, comer com fome, dormir com sono, se divertir num momento tenso...

Ser um humano frágil também é uma opção da nossa vida, há várias pessoas que são indiferentes, frias, que parecem nem ao menos ter sentimentos. Eu sei como é não ficar triste, eu sei porque já aconteceu de eu controlar minhas emoções em tal ponto que eu poderia dizer que na pior das tempestades eu me manteria em um sono tranquilo e descompromissado.

É muito melhor ser alguém com sentimentos, ser alguém que pode amar outro alguém, poder ser feliz, poder amar mesmo não sendo feliz, deixar de viver em certos momentos da vida para "sobreviver", se doar, dar tudo para ajudar alguém, podemos nos ferir para fazer alguém feliz, esta humanidade nós temos, não há sensação melhor. Temos muitos defeitos mas não são eles que fazem nossas vidas, as qualidades brilham muito mais, erramos o tempo todo, mas as pessoas estão lá para nos aceitar mesmo assim, elas perdoam. 

Somos seres frágeis, uma fragilidade que faz o ser humano ser algo incompreendível, algo além de emoções, sentimentos, e só assim, mesmo tendo tudo a perder, podemos ver o amor verdadeiro, paramos e nos perguntamos, "por que aquela pessoa faz isto? Por que ajuda sem ganhar nada em troca? Por que se machuca para ajudar alguém que às vezes nem conhecemos?" Porque somos seres humanos, seres de sentimentos, não é algo que se compreenda, é algo que se sinta.

Fonte: Blog somos pensadores